Image and video hosting by TinyPic

Volta sagitariana!


Como este é um lugar no qual eu me sinto confortável em estar e só não estive por questões pessoais, queria encontrar um jeito de voltar sem todo o drama da volta. Então me lembrei que daqui duas semanas acontece o XIX ENEP! Quer post mais bacana do que o que conta com entusiasmo como será a viagem anual mais incrível da vida?


Já contei um pouco sobre o (XVII) ENEP aqui, quando fui pela primeira vez no Encontro, e ano passado fui ao XVIII ENEP, que ocorreu em Vitória - ES, apesar de não escrever nada sobre. Esse ano, teremos o Encontro Nacional dos Estudantes de Psicologia na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), no campus de Cruz das Almas - BA. 
No primeiro ano, atravessei o sudeste/nordeste de ônibus até Fortaleza - foi uma viagem e tanto, apesar de não me arrepender nem um pouco... mas ano passado, não aguentei e comprei passagens de avião. Esse ano não foi diferente, encontrei boas promoções e aproveitei, pois com os cortes de verbas nas universidades públicas, não tínhamos transporte garantido.
A programação do XIX ENEP está lotada de coisas maneiras e eu estou contando os dias pra ir! Será a primeira viagem de avião que eu faço sozinha (ai minha deusa!), e eu estou um pouco triste porque minhas amigas não vão... (questões financeiras plus falta de transporte público)
Além da programação, pesquisei um pouco acerca da cidade porque, afinal de contas, será uma semana hospedada em uma universidade! Ao contrário do que esperava, não achei muitos lugares para ir... A cidade é muito famosa por promover as festas de São João, mas elas acontecem em junho.
O que eu descobri é que a 20 minutos de Cruz está localizado o município de Cachoeira, o principal destino turístico do Recôncavo! Além disso, a 30 minutos de Cruz está Cachoeira do Paraguaçu, onde morou Castro Alves(!), acho que já tenho destinos para turistar...
Pelo que entendi, perto de Cruz das Almas existem várias cidadezinhas hisoricamente importantes e que serão bem frequentadas pelos estudantes em agosto.

Bom, pessoal, espero que tenham gostado de saber mais sobre mais um ENEP, depois eu faço um post comentando toda programação. Eu só estava com muita vontade de escrever e expor minha empolgação quanto à viagem!

Beijinhos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário